Por Telesur Caracas—

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, garantiu nesta segunda-feira (11) que cada país tem de encontrar uma forma de resolver os seus conflitos e assuntos internos, com as suas instituições e a sua dinâmica nacional.

Durante o seu programa Com Maduro Más, o chefe de Estado venezuelano referiu-se às recentes declarações do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, expressando que concordava com a sua posição.

Lula garantiu que os problemas da Venezuela não eram os problemas do Brasil e que cada país deve encontrar uma forma de resolver os seus conflitos através das suas instituições.

“Me parece que foi uma reflexão sábia do Lula. Aponte a favor de Lula”, disse o presidente Maduro ao confirmar que cada nação deve resolver seus problemas.

“Concordo com Lula. Cada país tem que encontrar uma forma de resolver as suas questões, os seus conflitos, os seus problemas. O Brasil com suas instituições e sua dinâmica nacional, soberana e a Venezuela com suas instituições e nossa dinâmica também soberana”, afirmou.

O chefe de Estado brasileiro também mencionou que não tem o direito de questionar as decisões dos tribunais supremos de outros países. “Não quero que nenhum país faça o mesmo com o meu”, acrescentou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *