Por PRC-MG—

O Comitê Estadual de Minas Gerais, manifestando a posição e os sentimentos comuns à militância organizada no Partido da Refundação Comunista, dirige-se aos familiares, amigos e correligionários de Fuad Noman, extensivamente ao povo da Cidade, para comunicar-lhes pesar e solidariedade.

Em sua longa trajetória nos órgãos administrativos, o economista se destacou no Banco Central e no Tesouro Nacional. Também passou pelas esferas federal, estadual e municipal. Em Belo Horizonte, atuou como vice-prefeito após 2017 e principal titular do maior cargo executivo de 2022 a 2025.

Nas eleições de 2024, sua candidatura traduziu a frente ampla constituída já no primeiro turno e alargada no segundo. Cumpriu, assim, durante o pleito, um papel político decisivo na vitória das forças democráticas e progressistas sobre o fascismo, com positivas repercussões em Minas e no Brasil.

Homem afeito ao diálogo, de perfil cordial e dedicado à coisa pública, teve tais qualidades demonstradas na campanha, em que soube ouvir, conversar e, mesmo com a saúde abalada e perante um conflito político tão áspero, não mediu esforços e se manteve firme nas suas convicções ou tarefas.

Portanto, Fuad, sem dúvida, legou uma herança de responsabilidade, compromisso e coragem no combate ao extremo-direitismo, assim como protagonizou exemplos de senso prático ao ajudar na aplicação da política eficaz e potente que isolou e derrotou as forças reacionárias.

Agora, ausente o prefeito, cabe aos democratas e progressistas belo-horizontinos, que o elegeram com seu vice Álvaro Damião, manter, unitariamente, o rumo que traçou e a via que pavimentou com seus preciosos exemplos e condutas. Porque a luta é longa e penosa.

Belo Horizonte, 26 de março de 2025
Comitê Estadual – MG do PRC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *