Por BH democrática, progressista e popular—

Belo Horizonte é reconhecida historicamente como uma cidade progressista. Nas últimas três décadas, as administrações municipais responsáveis, inclusivas e socialmente avançadas comprovam isso.

Entretanto, recentemente, a capital mineira apresentou resultados eleitorais preocupantes. Em 2022, pela primeira vez, desde a redemocratização, as forças progressistas foram derrotadas nos dois turnos das eleições presidenciais.

Hoje, na eleição municipal em curso, é real a possibilidade de termos duas candidaturas que integram o espectro bolsonarista no 2º turno: um representante do bolsonarismo raiz e uma candidatura conservadora, apoiada por membros dos setores bolsonaristas ultraliberais, entre eles, o Governador do Estado.

O momento exige uma reação enérgica por parte dos democratas e progressistas, sob pena de a Cidade ser governada pelo núcleo duro da extrema direita.

É urgente que o conjunto das forças democráticas fortaleça uma candidatura progressista em condições de passar para o segundo turno, e, assim, vencer as eleições.

A candidatura de Fuad Noman é a opção a ser considerada por quem quer que Belo Horizonte permaneça em sua trajetória progressista. Fuad Noman tem compromisso com a democracia, retomou a participação popular, fortaleceu as políticas públicas e sua gestão é bem avaliada pela população.

Nossa posição tem um fundamento e um norte: evitar a ascensão da extrema direita e fortalecer uma base para os futuros embates.

Respeitamos as candidaturas, partidos, movimentos, cidadãs e cidadãos que vêm fazendo opções eleitorais distintas, mas insistimos: não há como dissociar o voto de suas consequências. O momento exige unidade e responsabilidade em prol de Belo Horizonte, dos mineiros e do País.

Belo Horizonte, 26 de setembro de 2024.


https://chng.it/K6pmwGsNZv – Neste link você poderá assinar o Manifesto por uma BH democrática, progressista e popular e reforçar a campanha para levar ao segundo turno o único candidato democrático com possibilidade de vencer as eleições em BH.

Lembre-se de que o voto, longe de uma evetual manifestação abstrata de identidades ou simpatias de qualquer tipo, é um ato que tem consequências.

Por isso, ajude-nos na divulgação e na busca de adesão de novas pessoas para o Manifesto, repassando essa mensagem para seus conhecidos, amigos e parentes.

Agora é Fuad – 55

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *